12 ideias para decorar mesa de festa infantil

15 Ideias para decorar mesa de festa infantil


7 de julho de 2013

Você resolveu fazer a festa do seu(sua) pequeno(a) por conta própria, mas quer arrasar na decoração da mesa de doces. Então, não perca as inspirações abaixo. Ideias simplesinhas que dá para reproduzir em casa.
1. Festa Monstros: no fundo, na parede, quadrinhos de monstros que dá para imprimir em casa e colocar em molduras simplesinhas (que também podem ser coloridas por conta própria). Para compor o visual da parede, balões grandes e coloridos. Sobre a mesa, objetos coloridos que servem como suporte para os doces e bastante destaque para o bolo, que é sempre o ponto alto da mesa. Outra ideia criativa dessa decoração foi a colocação de cadeiras coloridas em frente à mesa, com monstrinhos sentados nelas. Lindo!

Imagem: Karas Party Ideas

2. Festa praia. Pranchas fazem o fundo dessa mesa com tema praia. Sobre a toalha, uma redinha. Na frente, lanternas japonesas que imitam lanternas de pescadores. Os doces e os objetos são todos em cores que lembram o mar. PS: as pranchas podem ser feitas de papelão coberto com papel colorido (ou papelão pintado).

Imagem: blog Affection for Detail

3. Festa Cinderela. Dois detalhes bem básicos que costumam deixar qualquer mesa super harmônica: repetir os mesmos objetos e doces de ambos os lados (tendo o bolo ao centro) e usar suportes de diferentes alturas. Essa simetria ajuda a deixar o visual super agradável, por mais simples que seja a mesa. Outro detalhe super bacana são os pompons ao fundo e o uso de tule para simular a saia da cinderela.

Imagem: Tip Junkie Party

4. Festa bailarina. Criar um fundo para a mesa sempre dá um toque super especial. Aqui ele foi feito imitando um varal de saias de bailarinas. Lindo! Ainda mais que a festa é ao ar livre. Mais uma vez os mesmos objetos e doces são repetidos de ambos os lados. O uso de flores naturais também enfeita qualquer mesa e aqui ficou lindo! Outro destaque, que pode ser visto em várias imagens desse post, é o uso de baleiros, abertos e fechados.

Imagem: Hostess with the Mostess

5. Festa rosa. Para criar o fundo da mesa foi colocado papel listrado sobre a parede e sobre ele pompons feitos de papel colorido (tudo que dá para fazer em casa). A mesa foi decorada usando xícaras e pires sobrepostos, cakepops, cupcakes e, mais uma vez, baleiros. Nessa mesa, os doces são a própria decoração.

Imagem: Snowy Bliss

6. Festa sem tema. Mesa de doces em frente a uma prateleira. Muito legal a ideia, pois assim dá para fazer um fundo diferente. Bastante destaque para o bolo, sobre um suporte alto (muito comum o bolo ficar em suportes altos, para dar ainda mais destaque para eles) e, mais uma vez, doces são usados para decorar. Outro detalhe: o uso de garrafinhas com suco para enfeitar e compor o visual (além de poder consumir, é claro).

Imagem: Party and Event Guide

7. Festa sem tema. Aqui, não houve repetição dos mesmos objetos de ambos os lados, mas ficou lindo. Atenção para o uso de objetos de diferentes tamanhos e alturas, suportes (com e sem tampa), flores naturais e um varalzinho de tecido ao fundo. Lindo para festa ao ar livre.

Imagem: Wednesday

8. Festa tema circo. Bandeirinhas decorando o fundo (eu adoro!) e bandeirinhas também sobre o bolo (deixam qualquer bolinho simples super charmoso). Tigelas viradas com um prato em cima viraram suporte de doces. Baleiros utilizados novamente, só que aqui de outro modelo.

Imagem: The Candy Three

9. Festa sem tema. Nesa festa, o destaque é o mural de fotos ao fundo. Sobre a mesa, a decoração foi feita, basicamente, utilizando-se os doces, as identificações dos pratos e as garrafinhas de bebida. Simples e ficou uma graça.

Imagem: Amanda Pair

10. Festa sem tema. Ao fundo, um mural de fitas coloridas. Super simples e super charmoso. Sobre a mesa, poucos objetos e doces, mas de muito bom bosto. Suportes fofíssimos e forminhas lindas fazem toda a diferença.

Imagem: Glorious Treats

11. Festa bombeiro. O detalhe diferente dessa festa foi o uso de nichos dos dois lados e no centro e o uso de objetos sobre eles. O uso quase que exclusivo das cores do tema (azul e vermelho) também ajudou a criar um visual super agradável.

Imagem: Hostess with the Mostess

12. Festa sem tema. O uso de fitas fez toda a diferença nessa mesa. Elas foram colocadas sobre o suporte de cupcakes para deixá-lo ainda mais charmoso e também serviram para fazer um móbile que foi posicionado sobre a mesa.  Eu sou louca por móbiles. Adoro!

Imagem: Martha Stewart

13. Festa sem tema. Uso de pompons e lanternas japonesas coloridas. Ao fundo também banner com a inscrição feliz aniversário. Sobre a mesa, baleiros, garrafinhas e suportes.

Imagem: Anders Ruff

14. Festa sem tema. O detalhe aqui é o uso de balões com gás hélio nas lateriais. Eles sempre dão um “acabamento” legal para as mesas, ainda mais quando os balões são diferenciados. Também ao fundo um banner de fitas coloridas (detalhe simples que faz toda a diferença). Baleiros com tampa mais uma vez usados na decoração e trazendo muito charme para a mesa.

Imagem: Catch my Party

15. Festa tema frutas. Aqui o detalhe diferente foi o uso de uma “prateleira” sobre a mesa, colocando os objetos e doces em diferentes alturas. Ao fundo, um tecido/papel colorido, na cor da decoração, e sobre ele um banner também seguindo o tema da festa. Objetos diferentes, como um despertador, mas na cor da decoração, enfeitam e dão um toque inusitado.

Imagem: The Tomkat Studio

Dicas que você não pode esquecer para deixar a sua mesa de doces bem linda!

  • Repita, repita, repita as cores da decoração na mesa;
  • Utilize suportes de diferentes alturas;
  • Baleiros com tampa estão super na “moda”;
  • Usar os mesmos objetos e doces de ambos os lados da mesa (simetria) a deixa super harmônica e agradável;
  • Objetos inusitadas sobre a mesa, mas nas cores da decoração, são sempre vem vindos;
  • Pense num fundo para a sua mesa (papel colorido, bandeirolas, banner, quadros,…);
  • Doces também decoram (bolo, cupcakes, cakepops);
  • Objetos que temos em casa podem ser usados como suportes para doces (um prato sobre uma xícara virada, por exemplo);

Gostou desse post? Leia veja outros que podem ser úteis: