Amamentação e a volta ao trabalho: como conciliar? | Macetes de Mãe
Amamentação e a volta ao trabalho

Amamentação e a volta ao trabalho: como conciliar?


1 de agosto de 2018

Mamães, sabemos o quanto é difícil nos separar do bebê quando acaba a nossa licença maternidade. Surgem várias preocupações e, entre elas, a dúvida de como conciliar a amamentação e a volta ao trabalho. Aproveitando que hoje (01 de agosto) até o dia 7, comemoramos a Semana Mundial do Aleitamento Materno, o assunto do vídeo no Canal MdM, será esse:

Como conciliar a amamentação e a volta ao trabalho

O retorno ao trabalho é um momento que deixa muitas de nós ansiosas e inquietas. Porque, além de mudar totalmente a nossa rotina com o bebê, temos medo de que essa separação enfraqueça o vínculo mãe e filho. E como sabemos da importância da amamentação, tanto para saúde do bebê, quanto para o vínculo, desejamos continuar amamentando.

Apesar das dificuldades que surgem em relação à amamentação e à volta ao trabalho, não precisamos parar de amamentar. Precisamos de determinação, dedicação, apoio (do berçário/cuidador e da empresa em que trabalhamos) e claro, alguns macetes para que tudo dê certo. No vídeo de hoje, compartilho dicas práticas e úteis para as mães que estão voltando ao trabalho, mas pretendem continuar alimentando seus filhos com leite materno. Vale a pena se informar!

E se você conhece alguma mãe passando por essa fase, compartilhe esse vídeo. Vamos espalhar essas informações. Não é fácil continuar a amamentação após a volta ao trabalho, mas é possível.

Aperte o play e confira dicas para conciliar amamentação e a volta ao trabalho

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Confira também esse post: guia de amamentação para pais