Exames que o bebê precisa fazer ao nascer | Macetes de Mãe
exames que o bebê precisa fazer

Exames que o bebê precisa fazer ao nascer


20 de agosto de 2018

Há alguns testes e exames que o bebê precisa fazer ao nascer, ainda nas primeiras horas ou dias de vida. Esse “pacote” é conhecido como triagem neonatal e engloba testes e exames que são feitos ainda na maternidade. Ou logo após sair dela (no caso, em algum posto de saúde).

Por que esses testes e exames, conhecidos por triagem neonatal, são tão importantes? Eles foram implementados com o objetivo de diagnosticar doenças ou alterações congênitas que podem prejudicar o desenvolvimento dos recém-nascidos e que terão melhor prognóstico caso sejam descobertas precocemente.

E quais são os testes e exames que fazem parte da triagem neonatal? Exemplo de um exame que o bebê precisa fazer, é o teste do pezinho. Mas além desse, tem vários outros tão importantes quanto. Ao todo, são 4 testes e exames que o bebê precisa fazer ao nascer. E hoje conto sobre cada um deles nesse vídeo.

Aperte o play e confira todos os testes e exames que o bebê precisa fazer ao de nascer

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! E se você gostou desse post, não deixe de assistir o vídeo sobre o teste do pezinho, clique AQUI