Categorias: Conversa de Mãe

Mãe às avessas

Compartilhe:
pin it

Dia desses fiz um desabafo lá no meu perfil no Instagram dizendo o quanto me acho mãe às avessas. Vou compartilhar aqui o que eu disse lá. E você pode ir nesse post AQUI e comentar como você se sente também. Vou ficar feliz de trocar contigo.

Mãe às avessas

Acho que sou uma mãe às avessas, porque eu não sinto saudades do que passou. Pra falar a verdade, só de imaginar os meninos recém nascidos, bebezinhos, eu tenho arrepios (foi muuuuuito complicado por aqui: os 2 com probleminhas de saúde todo o primeiro ano, dois anos sem dormir à noite, uma depressão pós parto e mais alguns vários perrengues… ).

E toda vez que me pego vendo como o tempo passa, preciso confessar que não sou inundada por um sentimento de saudade avassaladora. Nem um pouco.

Eu acho que sou das raras mães que, quanto mais a criança cresce, mais gosta. De tudo. Pra mim, cada nova fase é muito mais gostosa e muito mais fácil. Acho que lidar com crianças maiores, é mais simples, porque elas já tem um bom entendimento, uma razoável compreensão e uma independência que facilita tudo.

Leia também: o nascimento dos meus filhos despertou o pior de mim

“Ah, mas educar é tão mais complicado. Eles ficam tão desafiadores”. Ah se ficam! Ah como sei e vejo isso em casa. Mesmo assim, não troco isso por nada que já vivi até aqui. Eu detesto, claro, as reviradas de olhos, os surtos pré-adolescência, mas as conversas inteligentes e o companheirismo em programas que nós dois gostamos de fazer juntos compensa tudo.

Eu sempre brinquei que com os filhos difíceis que tive quando bebe passar pela adolescência seria fichinha (só imaginando as mães de adolescentes barganhando), mas a verdade acho que será mais fácil sim. Isso porque eu acredito que será, eu estou me preparando para isso (terapia na veia) e eu curto muito mentes pensantes.
Pra mim, Léo e Caê são, a cada dia, mais apaixonantes e gostosos de conviver e eu tenho saudade zero do perrengue de quando eram bebê (é culpa zero de confessar isso).

Sei que tem mãe que me olha como se eu fosse um ET quando falo que não tenho saudade da fase de bebê, mas a verdade é que me sinto sortuda por ser assim. Afinal, pra mim a maternidade e a minha relação com os meninos só fica mais fácil e mais gostosa.

Veja mais!