Tudo sobre o teste do coraçãozinho | Macetes de Mãe
teste do coraçãozinho

Tudo sobre o teste do coraçãozinho


15 de agosto de 2018

O assunto do vídeo de hoje foi sugestão de uma seguidora do Instagram, que me mandou um direct falando sobre o teste do coraçãozinho. Segundo ela, uma em cada 100 crianças nascem com alguma cardiopatia congênita. E aí, como o teste não é tão divulgado como o teste do pezinho, muita gente acaba por não fazê-lo.

O teste do coraçãozinho serve para medir a oxigenação e batimentos cardíacos do bebê e é feito entre as primeiras 24 0u 48 horas após o nascimento. Isso porque, no primeiro dia de vida, algumas alterações no organismo do recém-nascido podem atrapalhar o resultado. Após as primeiras 24 horas e até o segundo dia de vida, o risco de erro diminui de forma significativa.

Nesse vídeo, um pouco para vocês do que se trata esse teste, como ele é feito, se está disponível no SUS, por que ele é tão importante e outras informações úteis. Não deixe de assistir e compartilhar com as amigas. Quanto mais pessoas informadas sobre esse teste tão importante, melhor!

Aperte o play e confira tudo sobre o teste do coraçãozinho

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! E se você gostou desse post, não deixe de assistir o vídeo sobre o teste do pezinho, clique AQUI