Se tem um item que faz parte do enxoval de quase toda mãe é a almofada de amamentação. Algumas optam por não ter, mas outras investem nesse item. E algumas que investem, acabam não usando tanto quanto imaginavam, pois nem sempre se adaptam ou, infelizmente, o bebê acaba parando de mamar cedo.
Mas enfim, a almofada de amamentação não precisa ser usada só para amamentar. Ela pode ter outros fins que, com certeza, serão bastante úteis para o bebê. E hoje, são essas dicas que eu trago.
Outras utilidades para a almofada de amamentação:
Para ajudar o bebê a ficar de bruços: muitos bebês não curtem a posição de bruços, mas ela é importante para o seu desenvolvimento. Assim, uma opção, é colocar a almofada de amamentação sob os bracinhos do bebê, quando ele estiver de bruços, deixando a cabeça e braços para a frente da almofada e o tronco e pernas para trás. Abaixo uma imagem que mostra melhor o que quero dizer.
Para o bebê descansar: quando o bebê é novinho, ele fica bastante deitado. Usar a almofada de amamentação para deixá-lo um pouco inclinado é uma ótima alternativa. Assim, ele muda de posição e segue confortável.


Para ajudar o bebê a sentar: quando o bebê está começando a sentar, a almofada de amamentação pode ser utilizada para dar suporte e também para evitar ou amenizar o machucado de quedas. Basta colocar o bebê sentadinho no meio da almofada.
Bom, aqui estão alguns outros usos para a almofada de amamentação. Espero que sejam úteis e que aumentem a vida útil desse acessório por aí. Aqui, utilizamos muito a almofada dessas formas alternativas.