Dicas de hotéis para curtir com a família | Macetes de Mãe
hotéis para curtir com a família

Dicas de hotéis para curtir com a família


12 de julho de 2018

Mamães, em tempo de férias, resolvi selecionar para vocês alguns hotéis para curtir com a família. Por isso, separei, nesse post, todos os vídeos de hotéis e resorts que já visitamos e amamos, eu e minha família. São dicas válidas para férias mais longas, feriados e até mesmo um final de semana delicioso em família.

Ah, ao final do post, indico um vídeo com 15 dicas para ajudá-las na hora de escolher um hotel para ir com as crianças. E, antes que eu esqueça, amanhã, vai ao ar, no Canal Macetes de Mãe, o vlog do último hotel que visitamos, no final de semana passado: o Hotel Fazenda Capoava. Também excelente! (o vídeo vai ao ar no Canal MdM às 11h, não deixe de ver!).

Resorts e hotéis para curtir com a família

Grand Palladium Imbassaí (BA)

Passamos quatro maravilhosos dias no Grand Palladium e posso afirmar que a experiência foi deliciosa. Além do lugar ser lindo e ter muitas atrações para os pequenos, o atendimento também é impecável. O resort é no formato all inclusive e possui, ao todo, seis restaurantes e 13 bares (você come praticamente o dia todo. Tem até que se controlar!). Entre as opções de diversão para os pequenos estão: parque aquático, kids club (para bebês, crianças e adolescentes) piscina infantil, recreação infantil, parquinho, espaço kids na beira da praia e teatro noturno (inclusive as crianças participam das apresentações).

O resort também possui copa do bebê (várias) e serviço de aluguel de carrinhos, triciclos, bicicletas entre outros. Para os grandinhos, as atrações são os deliciosos restaurantes que servem jantares temáticos à noite, o complexo de piscinas, a praia paradisíaca, o Spa Zentropia (que eu experimentei e amei), campo de golfe, quadras de esportes, teatro e outros. Um ótimo destino para ir com bebês e crianças.

Resort Salinas Maceió

Salinas Maceió fica a 40min de Maceió (AL) e é um resort All Inclusive, super gostoso para ir com crianças. Como ele não tem uma estrutura enorme, a gente até acaba ficando mais à vontade para deixar as crianças mais soltas e consegue relaxar e aproveitar.

Como Resort All Inclusive, tem todas as refeições e ainda bebida alcoólica e não alcoólica inclusas na diária.

As piscinas, adulto e infantil, ficam na parte central do resort, próximo também à praia. E esse é outro detalhe de destaque. O Salinas Maceió é pé na areia. Assim, quem curte praia, ficará satisfeito com a praticidade de chegar até ela.

Para as crianças, além da piscina infantil, tem o Clubinho do Siri e equipe de recreação (recreação para crianças a partir de 5 anos). E tem também copinha do bebê, para atendimento dos pequenos. Enfim, confira todos os detalhes no vídeo:

Resort Mavsa (SP)

Nós já fomos para o Mavsa Resort três vezes, pra vocês verem como ele é ótimo e vale a pena. São só 90km para chegar lá, saindo de São Paulo. O que eu mais gosto dele é o sistema All Inclusive, que é de altíssima qualidade. Os quartos são gigantes e muito confortáveis (para famílias mesmo), tem uma a área verde imensa e deliciosa e isso sem falar nas atrações para as crianças de todas as idades. Tem piscina coberta aquecida, piscina externa adulta, piscina externa infantil, toboágua, lago com pedalinho (adoro!), além disso, Cidade dos Sonhos (espaço temático infantil com jogos, brinquedos e outras atrações), tirolesa, mini zoológico, mini fazendinha, entre outros. Vale muito a pena mesmo!

Hotel Tauá Atibaia e Resort Tauá Caeté

Procurando um resort com uma estrutura incrível para ir com a família? O Tauá Atibaia é um hotel lindo e pertinho de São Paulo. Simplesmente amei esse hotel. Ele tem três unidades, um se chama Tauá Caeté, fica na cidade de Caeté, a 66km de Belo Horizonte, Minas Gerais. Que também visitamos e vocês podem conferir nossa experiência nesse pots e o terceiro fica em Araxá, também em Minas Gerais.

Eles contam com uma estrutura super parecida, se você for em um e depois no outro não vai ficar com a sensação de que um é melhor do que o outro. O que eu mais gostei nesse hotel foi a equipe de recreação, o espaço kids enorme que tem lá, com um monte de brinquedos e, além disso, um brinquedo gigante super equipado.
Eles também têm um espaço baby para crianças de 0 a 3 anos que fica do lado do espaço kids, o que facilita muito a vida dos pais que têm filhos nessas faixas de idade, tem também o Jota City com todas as suas atrações (oficinas, jogos, desafios, etc…), arvorismo, tirolesa, piscina coberta aquecida, piscina descoberta climatizada e a comida que é impecável e deliciosa. Ele é bem completo, por isso eu recomendo. Aperte o play e confira!

Pratagy Beach All Inclusive Resort

Uma das coisas que eu adorei no Pratagy é que ele é um resort que não é muito grande. Ou seja, não é daqueles que a gente cansa andando por dentro dele. Rapidinho a gente chega do quarto à piscina, restaurante, bar e até praia! Além de só precisar cruzar uma pequena passarela para chegar à praia.

Adorei a experiência, curti demais o resort e já quero voltar (amo Alagoas, amo Maceió, achei o resort, de verdade, incrível).

Nesse vídeo, mostro todos os detalhes da experiência, dá para ter uma ideia bem real de como é, como nós aproveitamos e como os meninos curtiram. E, por fim, você ainda pode conferir nossa experiência nesse local, nesse post AQUI.

Transamérica Comandatuba (Ilha de Comandatuba, BA)

Esse resort é incrível, a ilha é maravilhosa e, por fim, a piscina é a melhor em que eu já estive. E a comida, então? É algo para não se esquecer nunca. Definitivamente, um resort TOP, primeira linha mesmo. E além disso, e desse monte de coisas incríveis, ele ainda é muito bacana para ir com crianças! Pois tem várias atrações super indicadas para os pequenos. Portanto, assista ao vídeo que eu fiz da nossa última experiência lá:

Dicas para escolher hotéis para ir com crianças

Por fim, quero indicar algumas dicas na hora de escolher hotéis para ir com crianças. Afinal, quando temos filhos, nossa vida muda completamente. Os lugares que a gente frequenta já não são os mesmos e valorizamos outras coisas que antes não dávamos tanto valor. E quando o assunto é hotel, ficamos ainda mais exigentes. Não pensamos só na nossa diversão, mas principalmente, no bem estar e diversão dos pequenos. Confira essas dicas: